Filiais Hapvida

AL AM BA CE DF GO MA MG MT MS PA PB PE PI RN SP SC SE Acessar tabelas


Página inicial » Ariela Carvalho » VEJA COMO TOMAR AS SUAS VACINAS SÃO IMPORTANTES:

VEJA COMO TOMAR AS SUAS VACINAS SÃO IMPORTANTES:

 A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

Sarampo, rubéola, caxumba. Doenças que pareciam controladas estão de volta, manter a carteira de vacinação em dia é um hábito que faz bem para todas as idades,  Entretanto a importância das vacinas antigas e boas, com proteção de 90%, não têm conseguido alcançar coberturas adequadas em alguns municípios. Isso pode gerar o retorno de doenças que os brasileiros nem lembram mais.

O que é vacina?
Esta uma pergunta que parece tão boba que, raramente, nos preocupamos com a resposta. O que é a vacina? Bem, pode-se dizer que é o medicamento que tem o objetivo, justamente, de impedir que você tenha determinada doença. Elas criam uma reação no sistema imunológico, estimulando a produção dos anticorpos e tornando o corpo imune àquela doença. A sua importância surge a partir da constatação de que é muito mais fácil e barato evitar a doença do que se submeter a ela e fazer qualquer tipo de tratamento.

A vacina foi criada entre os séculos XVIII e XIX, após uma série de estudos em torno da raiva dos animais que, até então, era frequentemente transmitida a seres humanos. Mas o principal e mais notável avanço com as vacinas veio na década de 1960, quando foi criada a prevenção contra a Paralisia Infantil. Sim, a famosa “gotinha”.

No Brasil, as vacinas vêm sendo utilizadas desde o início do século XX, o que foi um fator muito importante para o nosso desenvolvimento. Isso porque as capitais, até então, não possuíam saneamento básico e as pessoas ainda morriam por doenças como a febre amarela e a varíola. O Brasil possui um dos programas de vacinação infantil mais eficientes do mundo, conseguindo, inclusive, erradicar a paralisia infantil, doença tão temida pelos pais.

Dessa forma, cresce a importância da vacina, não apenas no Brasil, mas em diversos países. Porém, com isso, surge também uma série de receios e crenças a respeito das vacinas que, na maioria das vezes, resultam na desinformação sobre o tema.

Por que são tão importantes?

Mesmo com o avanço obtido através das campanhas de vacinação, esta ainda é considerada, por alguns, um risco. A resistência das pessoas à vacinação é um caso a se preocupar: em alguns lugares do mundo, doenças, que haviam sido erradicadas, voltaram a preocupar a Organização Mundial de Saúde (OMS). O mais preocupante é, justamente, porque essas doenças podiam ser prevenidas através de sistemas de vacinação já presentes nesses países.

A vacinação continua sendo uma difícil decisão para os pais que querem, acima de qualquer coisa, garantir a saúde de seu filho

“Pela dificuldade de prever a reação de cada um à doença ou à vacina, aimunização continua sendo uma difícil decisão para os pais que querem, acima de qualquer coisa, garantir a saúde de seu filho. É muito importante entender que qualquer prevenção ou tratamento com o único objetivo de eliminar o agente infeccioso (por exemplo, por meio de vacinas ouantibióticos) não é suficiente para gerar saúde.

A decisão de vacinar, e de quando e como fazê-lo, sempre vai depender de uma avaliação dos respectivos riscos. É indiscutível o aumento de doenças alérgicas e crônicas em nossas crianças nos últimos anos, ao mesmo tempo em que diminuíram as chamadas doenças comuns da infância. Será que essas doenças não teriam um papel importante no desenvolvimento do sistema imunológico?

Informações e Vendas (85) 9 8902-6616 WHATSAPP

 https://www.planohapvida.com.br/consultores/ari

Sobre Ariela Carvalho

Olá, sou Ariela Carvalho executiva de vendas. Estou a disposição para informações comerciais sobre todos os produtos Hapvida. Será um prazer atende-los. WhatsApp: 85 9 87056822.

Além disso, verifique

ler-e-dort

LER E DORT

— LER e DORT   Você já ouviu  falar das doenças LER (Lesões por Esforços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *