Filiais Hapvida

AL AM BA CE DF GO MA MG MT MS PA PB PE PI RN SP SC SE Acessar tabelas


Página inicial » Ariela Carvalho » Organizando as Festas de Fim de Ano

Organizando as Festas de Fim de Ano

  Festas de Fim de Ano ORGANIZAÇÃO

As celebrações de fim de ano estão chegando e é hora de abrirmos nossas casas para recebermos a família:

Preparar a festa e a ceia pode ser simples e gratificante se nos organizarmos por etapas, afinal, são muitos itens que devem ser pensados para tudo sair perfeito. 

Convidados
Antes de mais nada, é importante fazer uma listinha com o número de convidados que você gostaria de receber. Saber a quantidade de familiares e amigos que você vai recepcionar, pode te ajudar a pensar no cardápio, quantidade de comida, lugares na mesa e até em quantos presentes você pensa em distribuir.

Ao convidar as pessoas, é importante lembrar de pedir que elas confirmem sua presença. Assim você não terá surpresas e não faltará e nem sobrará nada.

Cardápio
A ceia é um dos momentos mais importantes do Natal e do Ano Novo. É nesta hora que conseguimos reunir toda a família e comemorarmos juntos o espirito natalino e a passagem do ano. Por isso, é muito importante pensarmos em pratos saborosos, que agradem a todos e que também caibam no nosso bolso.

Já que a inflação nos supermercados acumulou alta de 9,14% nos últimos 12 meses, de acordo com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), o preço dos produtos que normalmente utilizamos nesta época está mais caro. Esses valores aumentaram por conta do reajuste da energia elétrica, alta do dólar e também pela estiagem que ocorreu em diversas regiões do País.

Mas ainda assim é possível fazer uma linda festa sem prejudicar o bolso.

Há muitas opções de receitas para servirmos. Inclusive, alguma mais em conta, se não quisermos gastar muito ou comprometer o décimo terceiro salário. Além do prato principal, invista nos aperitivos e acompanhamentos. Essas opções podem deixar a ceia mais leve e até mesmo, mais fácil de ser preparada. Saladas também podem ser ótimas opções para acompanhar carnes mais pesadas.

Decoração
A decoração das festas, principalmente a de Natal pode ser feita com objetos que você já possui. Deixar a casa com um clima festivo é fácil e você não precisa gastar muito. Arranjos mais leves e bem distribuídos pelos ambientes dão um ar charmoso a essas datas especiais.

Você pode colocar as bolinhas da árvore de natal em potes de vidro para decorar a mesa, ou amarrar fitinhas vermelhas e douradas em velas espalhadas pelo espaço.

Presentes
Quem não gosta de ver uma árvore de natal recheada de presentes? Só não podemos nos esquecer que quanto mais convidados, mais lembrancinhas costumamos distribuir e isso pode acabar pesando nas contas. Uma boa opção para economizar e prestigiar todo mundo é o amigo secreto.

Coloque o nome de todos os participantes em um saquinho e sorteie quem vai presentear quem. Você, sua família e amigos também podem estipular um preço mínimo e um máximo para a compra do presente. Assim todos ganham algo do mesmo valor.

Dica: Calcule a quantidade de comida Para não desperdiçar, calcule aproximadamente a quantidade de comida que cada convidado vai consumir na ceia.

https://www.facebook.com/Hapvidavendasdeplanos/

https://dashboard.tawk.to/#/dashboard

https://www.planohapvida.com.br/consultores/ariela/

PLANO HAPVIDA

 

Sobre Ariela Carvalho

Olá, sou Ariella Carvalho executiva de vendas. Estou a disposição para informações comerciais sobre todos os produtos Hapvida. Será um prazer atende-los.

Além disso, verifique

Dengue

Dengue

  — Dengue Proteger você e quem você ama da Dengue é possível, e vou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *