Filiais Hapvida

AL AM BA CE DF GO MA MG MT MS PA PB PE PI RN SP SC SE Acessar tabelas


Página inicial » Blog » Má postura no uso do celular pode causar danos à coluna

Má postura no uso do celular pode causar danos à coluna

E se o nosso maior amigo se tornasse o vilão? Conheça os males que o uso do celular pode causar a sua coluna cervical e saiba como se prevenir e garantir a sua saúde.

A importância da coluna cervical

A coluna cervical proporciona a boa mobilidade da cabeça e pode realizar movimentos como girar, inclinar para os lados, estender para trás e flexionar para frente. As vértebras cervicais constituem uma pequena parte da coluna vertebral. Ao todo o corpo humano conta com 7 vértebras cervicais.

As vértebras cervicais podem até ser uma pequena parcela da coluna vertebral, mas tem grande importância no corpo humano. Se você já teve torcicolo ou o famoso bico-de-papagaio, certamente você não estava cuidando bem da sua coluna cervical.

Coluna cervical x Smartphones

Já não é segredo que os celulares tomaram conta da vida dos brasileiros. Seja por causa das redes sociais ou dos aplicativos de mensagens, a verdade é que está cada vez mais difícil viver longe do aparelho.  Porém, assim como  celular pode ser essencial, ele também pode se tornar prejudicial.

Um estudo americano revelou os perigos que a má postura causada pelo uso excessivo do celular pode causar danos à saúde. O estudo não é recente mas os problemas causados pelo celular são.

A cabeça humana pode pesar até um pouco mais de 5 kg estando em postura normal. O problema do uso excessivo do celular, apontado por um estudo americano, comprovou que a medida que se inclina o pescoço para frente e para baixo, o peso tende a aumentar sobre a coluna cervical.

Quanto maior o grau de inclinação, maior o peso sobre a sua coluna cervical e consequentemente mais dor e incômodo para você. Ao dar uma simples inclinação de 12º graus por exemplo, você pode estar colocando sobre a sua coluna cervical o equivalente a mais ou menos 12 kg e ainda, ao inclinar 60º graus, a sua coluna estará suportando o peso de 27 kg.

Dicas para evitar

Como você pôde ver, o uso do celular pode ser maléfico para sua saúde, mas há de se admitir que, hoje em dia é difícil viver sem ele. Sendo assim, aqui vão algumas dicas para você cuidar melhor da sua coluna cervical:

  • Mantenha os braços apoiados em alguma mesa ao usar o celular;
  • Na falta de apoio para os braços, prefira manter o celular a altura dos olhos, o que evitará a inclinação exagerada;
  • Desça os olhos ao ler algo na tela, isso evita a inclinação do pescoço;
  • Faça pausas no uso do celular, dedique um tempo às pessoas ao seu redor e a você mesmo;
  • Faça pequenos movimentos com o pescoço, para os lados, para frente e para trás para alongar;
  • Se preocupe com a sua postura;
  • Ao persistir as dores, procure a ajuda de um especialista.

A coluna cervical apesar de flexível, merece cuidados. Se você se preocupa com a sua saúde você precisa escolher os melhores profissionais. Conheça a Excellent Ressonância, temos a melhor ressonância de coluna cervical para você viver a vida sem preocupações.

https://www.planohapvida.com.br/consultores/ariela/

https://www.facebook.com/Hapvidavendasdeplanos/

Sobre Ariela Carvalho

Olá, sou Ariela Carvalho executiva de vendas. Estou a disposição para informações comerciais sobre todos os produtos Hapvida. Será um prazer atende-los. WhatsApp: 85 9 87056822.

Além disso, verifique

ler-e-dort

LER E DORT

— LER e DORT   Você já ouviu  falar das doenças LER (Lesões por Esforços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *