Filiais Hapvida

AL AM BA CE DF GO MA MG MT MS PA PB PE PI RN SP SC SE Acessar tabelas


Página inicial » Ariela Carvalho » Conheça os cuidados necessários para febre nas crianças

Conheça os cuidados necessários para febre nas crianças

 

CONHEÇA: Quem não fica com o coração superapertado de ver o bebê passar por qualquer tipo de incômodo? E, em caso de febre, a ansiedade é ainda maior.

conheça: Antes de querer dar remédio, confira as informações da nossa galeria a seguir e entenda melhor como a febre funciona e quando é hora de realmente se preocupar e sair correndo em busca de atendimento.

Importante: só dê remédio sob orientação do pediatra. A idade mínima para cada medicamento é diferente. 

Febre mesmo é a partir de 37,5 graus

CONHEÇA: O comum é achar que é febre se a temperatura no termômetro tradicional (embaixo do braço) medir acima de 37 graus, mas, em termos médicos, não é bem assim. Há crianças com uma temperatura mais alta, por volta de 37 graus, mesmo que não haja nada de errado.

A temperatura pode subir um pouco naturalmente por motivos como calor ambiente, banho quente e até excesso de roupa. Existe também uma variação por horário: temperatura mais alta no fim da tarde e mais baixa de manhãzinha.

Os especialistas consideram uma temperatura entre 37 e 37,5 graus em um bebê que apresenta mal-estar como um estado febril, não febre propriamente dita. Lembrando que termômetros que não os axilares podem marcar uma temperatura mais alta.

  • Febre de infecção bacteriana é diferente de febre de vírus

    A febre viral acontece quando o corpo está lutando contra uma doença causada por um vírus, como no caso de uma gripe ou resfriado. Esse tipo de febre tende a passar em até três dias e não se cura com antibióticos.

    Já a febre bacteriana é provocada por uma infecção em que uma bactéria está presente, como em certos tipos de otites (que também podem ter origem viral) e infecções urinárias. Nestes casos o pediatra pode receitar antibiótico para combater a doença.

    Febre há mais de 48 horas exige, portanto, uma ida ao médico para ver se não há infecção bacteriana.

  • Em bebês com menos de 3 meses, febre é sempre urgente

    Em um bebê de menos de 3 meses, uma temperatura acima de 37,8 graus já é considerada preocupante, então é preciso procurar atendimento médico o mais rápido possível.

    Não se deve dar nenhum remédio antes de levar o bebê de menos de 3 meses ao médico, a menos que seja sob orientação médica, já que é melhor não mascarar os sintomas antes do exame clínico. Bebês novinhos não necessariamente apresentam sinais típicos de infecções mais graves.

    É bem possível que o bebê precise realizar exames de sangue e de urina para determinar se há uma infecção bacteriana por trás da febre. Em alguns casos (como quando há suspeita de meningite), outros exames mais específicos também são feitos.

  • https://www.planohapvida.com.br/consultores-hapvida/ariela/

Informações e Vendas (85) 9 8902-6616 WHATSAPP

 

Sobre Ariela Carvalho

Olá, sou Ariella Carvalho executiva de vendas. Estou a disposição para informações comerciais sobre todos os produtos Hapvida. Será um prazer atende-los.

Além disso, verifique

ler-e-dort

LER E DORT

— LER e DORT   Você já ouviu  falar das doenças LER (Lesões por Esforços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *